quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Aquele momento...

Bem como sabem ( ou não ! :) ) ando numa "Mudança" de estilo de Vida, e neste mês de Setembro, dá sempre aquele momento...
...Introspectivo quase parecido quando em Janeiro digo que é este ano que vou fazer isto e isto e mais aquilo, o que quero melhorar em mim (sim porque nos outros é para esquecer, porque já tenho muito com que me preocupar)...
...de Reflexão de tudo o que me tem feito bem e mal, e cada vez mais percebo que me leva a conclusões muito concretas, e me traz respostas, e daí surgem ideias...
...Ideológico que me surgem aquelas ideias que pareceriam estapafúrdio à uns tempos e agora me fazem todo o sentido...
...passadas todas estas fases percebo que tenho que fazer algo que é muito meu a Acção, claro porque é isso que me move, que me dá garra!!!

 Cada vez que o tempo passa tenho mais certezas daquilo que quero e não quero e hoje depois deste momento tive uma Vontade, que se vem desenhando no meu pensamento, e como eu vejo a vida como um desenho, umas vezes damos mais cor ; outras mais expressão; outras carregamos mais na linha; outras temos o traço mais leve; enfim isto para vos dizer que tomei uma Decisão e vou apostar! 
Em breve vou partilhar mais momentos e vão perceber o quanto é importante nunca parar de sonhar, para isso inspirem-se com o texto de Augusto Cury in "Nunca Desista dos seus Sonhos" by Citador:

"Sonhar é Preciso
Sem sonhos, as pedras do caminho tornam-se montanhas, os pequenos problemas são insuperáveis, as perdas são insuportáveis, as decepções transformam-se em golpes fatais e os desafios em fonte de medo. 
Voltaire disse que os sonhos e a esperança nos foram dados como compensação às dificuldades da vida. Mas precisamos de compreender que os sonhos não são desejos superficiais. Os sonhos são bússolas do coração, são projectos de vida. Os desejos não suportam o calor das dificuldades. Os sonhos resistem às mais altas temperaturas dos problemas. Renovam a esperança quando o mundo desaba sobre nós. 

John F. Kennedy disse que precisamos de seres humanos que sonhem o que nunca foram. Tem fundamento o seu pensamento, pois os sonhos abrem as janelas da mente, arejam a emoção e produzem um agradável romance com a vida. 
Quem não vive um romance com a sua vida será um miserável no território da emoção, ainda que habite em mansões, tenha carros luxuosos, viaje em primeira classe nos aviões e seja aplaudido pelo mundo. 

Precisamos de perseguir os nossos mais belos sonhos. Desistir é uma palavra que tem de ser eliminada do dicionário de quem sonha e deseja conquistar, ainda que nem todas as metas sejam atingidas. Não se esqueça de que você vai falhar 100% das vezes em que não tentar, vai perder 100% das vezes em que não procurar, vai ficar parado 100% das vezes em que não ousar andar. 
Como disse o filósofo da música, Raul Seixas: "Tenha fé em Deus, tenha fé na vida, tente outra vez..." Se você sonhar, poderá sacudir o mundo, pelo menos o seu mundo... 

Se você tiver de desistir de alguns sonhos, troque-os por outros. Pois a vida sem sonhos é um rio sem nascente, uma praia sem ondas, uma manhã sem orvalho, uma flor sem perfume. 
Sem sonhos, os ricos ficam deprimidos, os famosos aborrecem-se, os intelectuais tornam-se estéreis, os livres tornam--se escravos, os fortes tornam-se tímidos. Sem sonhos, a coragem dissipa-se, a inventividade esgota-se, o sorriso vira um disfarce, a emoção envelhece. 

Liberte a sua criatividade. Sonhe com as estrelas, para poder pisar a Lua. Sonhe com a Lua, para poder pisar as montanhas. Sonhe com as montanhas, para pisar sem medo os vales das suas perdas e frustrações. 
Apesar dos nossos defeitos, precisamos de ver que somos pérolas únicas no teatro da vida e compreender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles. "



Imagem by musingsofthemisguided.com

Beijokas Hiperactivas!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário